Diferenças entre B2C e B2B em Sistemas de Negócios.
B2B difere do B2C em complexidade, escopo, escala e custo.
Hemera Technologies / AbleStock / Getty Images
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1 O que fazer B2B & amp; Média B2C? 2 Explique o Modelo de Negócio para o Consumidor 3 Sete Passos para Lidar com a Irracionalidade no Marketing B2B 4 Quais São as Vantagens do B2B & amp; B2C para conduzir negócios usando a Internet?
B2C e B2B são duas formas de transações comerciais. B2C, que significa business-to-consumer, é um processo para vender produtos diretamente aos consumidores. B2B, que significa business-to-business, é um processo de venda de produtos ou serviços para outras empresas. Os sistemas de negócios que suportam comunicações B2B ou B2C, transações e administração de vendas diferem em complexidade, escopo, escala e custo, por isso é importante que você implemente o sistema certo para seus clientes.
Processo de compra.
Os consumidores compram seus produtos ou serviços para uso pessoal. Compradores de negócios compram produtos ou serviços para uso em suas empresas. Na compra B2B, o processo de compra é mais complexo. Os grupos de tomada de decisão incluem membros dos departamentos técnico, comercial, financeiro e operacional, dependendo do tipo de compra. A pessoa que seleciona um produto pode não ter autorização para comprar ou pode não ter a responsabilidade de tomar a decisão final de compra. Uma grande compra de capital, por exemplo, pode exigir autorização no nível do conselho.
No B2C, os consumidores que compram produtos de você pagam o mesmo preço que outros consumidores. Em B2B, o preço pode variar de acordo com o cliente. Os clientes que concordarem em fazer grandes pedidos ou negociar termos especiais pagam preços diferentes para outros clientes. Mecanismos de pagamento também diferem. Nas transações B2C, os consumidores selecionam os produtos e os pagam no ponto de venda usando mecanismos de pagamento, como cartões de crédito ou débito, cheques ou dinheiro. As transações B2B exigem um sistema comercial mais complexo. Os clientes selecionam produtos, fazem um pedido e organizam a entrega através de um canal de logística acordado. Os clientes não pagam no momento do pedido, mas recebem uma fatura que eles liquidam dentro dos prazos de pagamento acordados.
B2C E-commerce.
B2C e B2B também são diferentes formas de comércio eletrônico. B2C e-commerce é um processo para vender produtos diretamente aos consumidores de um site. Os consumidores navegam em páginas de informações sobre produtos em seu site, selecionam produtos e pagam por eles antes da entrega em um checkout, usando um cartão de crédito ou débito ou outro mecanismo de pagamento eletrônico. Os consumidores digitam os detalhes do endereço e selecionam uma das opções de entrega que você oferece. O sistema básico de negócios B2C é relativamente simples. Você precisa de um método de exibição de produtos e preços no seu website, um mecanismo para registrar os detalhes do cliente e um check-out para aceitar o pagamento.
Comércio eletrônico B2B.
Você pode usar um sistema empresarial baseado em sites semelhante se vender produtos de baixo valor para clientes corporativos e receber pagamentos com pedidos. No entanto, as transações B2B normalmente exigem um sistema de negócios mais complexo. O sistema deve ser capaz de aceitar pedidos em diferentes formatos, como e-mail, documentos ou pedidos eletrônicos. Ele deve integrar a captura de pedidos a seus outros sistemas administrativos, como faturamento, registros de clientes e contabilidade.
Infraestrutura B2B.
Em um nível mais avançado, você pode oferecer grupos de produtos personalizados para diferentes clientes. O sistema de negócios seleciona os produtos apropriados para exibir quando um cliente faz o login. Isso agiliza o processo para clientes corporativos, já que eles não precisam procurar um catálogo completo para encontrar os produtos que desejam comprar de você. Você também pode planejar integrar seu sistema de negócios com os sistemas de seus fornecedores e parceiros de logística para que você possa gerenciar as compras, o armazenamento e a distribuição de maneira eficiente.
Referências (2)
Sobre o autor.
Baseado no Reino Unido, Ian Linton foi um escritor profissional desde 1990. Seus artigos sobre marketing, tecnologia e corrida a distância apareceram em revistas como "Marketing" e "Runner & # 39; s World". Linton também é autor de mais do que 20 livros publicados e é um redator para empresas globais. Ele é bacharel em história e economia pela Universidade de Bristol.
B2B (business-to-business)
Na Internet, o B2B (business-to-business), também conhecido como e-biz, é a troca de produtos, serviços ou informações (e-commerce) entre empresas, e não entre empresas e consumidores.
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Embora o interesse inicial tenha se concentrado no crescimento do varejo na Internet (às vezes chamado de e-tailing), as previsões previam que a receita B2B em pouco tempo superaria a receita de negócios para consumidores (B2C).
Os sites B2B podem ser classificados nas seguintes categorias:
Sites da empresa. O público-alvo de muitos sites da empresa são outras empresas e seus funcionários. Esses sites podem ser considerados como exibições de mini-comércio 24 horas por dia. Às vezes, um site da empresa serve como entrada para uma extranet exclusiva, disponível apenas para clientes ou usuários do site registrados. Alguns sites de empresas vendem diretamente do site, efetivamente de e-tailing para outras empresas. Fornecimento de produtos e trocas de compras. Essas são trocas nas quais um agente de compras da empresa pode comprar suprimentos de fornecedores, solicitar propostas e, em alguns casos, fazer uma compra a um preço desejado. Às vezes, referidos como sites de e-procurement, alguns servem uma variedade de indústrias, enquanto outros se concentram em um nicho de mercado. Portais industriais especializados ou verticais. Estes portais fornecem um & quot; sub-web & quot; de informações, listagens de produtos, grupos de discussão e outros recursos. Os sites de portal vertical têm uma finalidade mais ampla que os sites de aquisição (embora também possam oferecer suporte a compra e venda). Sites de corretagem. Esses sites atuam como intermediários entre provedores e clientes em potencial que precisam de seus serviços específicos, como a locação de equipamentos. Sites de informação. Às vezes conhecidos como infomediários, esses sites fornecem informações sobre um determinado setor para suas empresas e seus funcionários. Os sites de informações incluem sites de pesquisa especializados e de organizações de padrões de comércio e indústria.
Muitos sites B2B se enquadram em mais de um desses grupos. Modelos para sites B2B ainda estão evoluindo.
Outro tipo de empresa B2B é o software para a construção de sites B2B, incluindo ferramentas e modelos de construção de sites, banco de dados e metodologias, bem como software de transação.
Infográficos.
Etapas 1 e 8211; 8.
Identifique Parceiros Comerciais - Desenvolva relacionamentos técnicos e comerciais para permitir transações B2B.
Notificar e recrutar parceiros comerciais - Um fator crítico de sucesso é a alta porcentagem de participação de fornecedores, clientes e outros parceiros de negócios.
Identifique e distribua custos - Entenda as expectativas dentro de sua comunidade comercial. Comunique claramente quem pagará os principais custos (software, taxas e / ou serviços).
Escolha os formatos e especificações do documento - Existem vários padrões em diferentes setores. Identifique e entenda os padrões e versões que sua comunidade usa.
Descubra os recursos - Entenda seus parceiros comerciais & # 8217; níveis de sofisticação técnica para que você possa concordar com uma abordagem que atenda às suas necessidades.
Estabelecer as necessidades de endereçamento e segurança - Combine a convenção de endereçamento com o método de transmissão preferido por seu parceiro comercial. Assegure-se de que a tecnologia esteja segura.
Implementar o Programa de Negociação - Configure o relacionamento comercial. Configure o software e os processos de negócios para suportar a mudança para documentos eletrônicos.
Teste completo de ponta a ponta - Teste a conectividade e a conformidade do documento com sua comunidade B2B. Coordenar todas as janelas de teste e manutenção agendadas com parceiros comerciais.
Rede de Negociação B2B.
Maximize a participação de EDI do fornecedor e agilize a integração.
MÉTODOS COMPROVADOS.
Estamos habilitados para EDI e conectamos milhares de fornecedores a centenas de compradores, incluindo muitos dos maiores do mundo. Nossos métodos comprovados e serviços de EDI com base na web de baixo custo simplificam a integração sem sobrecarregar seus fornecedores.
Se você tem um programa de EDI operacional existente, é fácil juntar-se à nossa rede e aproveitar os benefícios de nossos serviços de capacitação e integração de EDI para nossos fornecedores. Também oferecemos desenvolvimento de programas de EDI para compradores que estão apenas começando.
VOCÊ ESTÁ EM BOM EMPRESA NA NOSSA REDE.
Nossas capacidades de serviço de EDI vão desde as maiores multinacionais até os menores fornecedores e marcas. Nós nos concentramos principalmente nos setores de varejo, mercearia, automotivo e de saúde. Veja todos os nossos compradores de rede. Entre em contato para outras informações do setor. Ajudamos os compradores a maximizar a participação em EDI e obter fornecedores de todos os tamanhos conectados a seus clientes.
A Edict Systems fornece a nós e nossos fornecedores serviços e suporte EDI excepcionais. Eles são uma grande extensão de nossas operações de EDI, muito bem informados sobre nossas especificações e iniciativas, e colocam nossos fornecedores a bordo de maneira eficiente.
Coordenador de EDI, Harris Teeter.
A Harris Teeter opera mais de 230 lojas e 14 centros de combustível em sete estados e é uma subsidiária integral da The Kroger Company.
COMO VOCÊ SE JUNTA NOSSA REDE?
Iniciação & # 8211; Nós vamos designar um Gerente de Contas e Projetos experiente, conhecedor do setor, para trabalhar com seus stakeholders para ajudar a definir seus objetivos e expectativas e para analisar sua comunidade de fornecedores.
Forneça sua especificação & # 8211; Se você já está fazendo EDI com fornecedores, forneça seu guia de especificação e nós iremos testá-lo e certificá-lo com você. Se você estiver explorando uma nova iniciativa de EDI, podemos ajudá-lo com seu guia de implementação, opções de conectividade, programas de integração, gerenciamento de projetos e serviços gerenciados adicionais.
Planejar a integração & # 8211; Ao analisar a comunidade de fornecedores e as metas do programa, ajudaremos você a produzir comunicações de iniciativa a serem distribuídas para sua comunidade. Todos os fornecedores têm capacidades técnicas variadas, por isso oferecemos serviços para obter qualquer fornecedor compatível.
Execute & # 8211; Nossa equipe de especialistas de integração pode se comunicar diretamente com seus fornecedores ou você pode simplesmente direcionar seus fornecedores para entrar em contato com a Edict Systems para obter conformidade. Você pode visualizar o progresso da integração e se comunicar conosco em um portal da Web seguro.
Meça e avalie & # 8211; Seu gerente de conta comunicará periodicamente os resultados do programa e fornecerá informações sobre a melhoria do programa. Isso pode incluir variações de programas e soluções para atender e exceder as expectativas do programa. Nosso objetivo é conseguir que seus fornecedores sejam compatíveis com EDI e sem interrupções, a fim de ajudá-lo a maximizar o valor do seu investimento em EDI.
PERGUNTAS FREQUENTES.
O que esses serviços custam? & # 8211; Se você se engajar conosco para desenvolver um programa de EDI para você, ou se você já tiver um programa e uma especificação de EDI operacional, não há custo para entrar na rede e se beneficiar dos nossos serviços de integração. Basta direcionar seus fornecedores para nós ou fornecer uma lista, e nós os colocaremos a bordo. Não há cobrança de dados EDI enviados ou recebidos de dentro de nossa rede. Serviços opcionais, como mapeamento de dados e validação de transações, têm taxas por quilo-caractere, que estão significativamente abaixo das taxas do setor.
A Edict Systems tem que ser meu provedor exclusivo? & # 8211; Não. Frequentemente aumentamos as implementações de EDI existentes com redes de fornecedores expandidas e dados 100% compatíveis. Também entendemos que seus fornecedores já podem estar usando outro provedor com outros clientes. Se outros provedores se tornarem conformes com você, seus fornecedores poderão usá-los. Também fornecemos serviços de teste e certificação para fornecedores que já são compatíveis com EDI.
Minha especificação de EDI existente precisa mudar? & # 8211; Não. Nós testamos e certificamos com a sua especificação existente, o que nos permite obter os seus fornecedores compatíveis sem um maior envolvimento de sua parte.
E se minha especificação mudar? & # 8211; Um dos muitos benefícios de usar nossos serviços é garantir que os eventos de mudança não atrapalhem sua comunidade comercial. Quer atendamos 100 ou 5.000 de seus fornecedores, garantimos que eles permaneçam em conformidade.
O que isso custa aos meus fornecedores? & # 8211; Dependendo de suas necessidades, capacidades e volumes de documentos, oferecemos serviços de assinatura WebEDI, que custam a partir de US $ 55 por mês. Para um volume muito baixo ou fornecedores sazonais, oferecemos uma assinatura de baixo volume, bem como o EDI de e-mail. Também fornecemos serviços de EDI integrados para fornecedores que exigem integração direta com seu sistema de ERP ou contabilidade. Você pode subsidiar seus fornecedores ou fazer com que eles absorvam todos os custos, o que sempre será menos caro do que os estornos.
Quem suporta meus fornecedores? & # 8211; Nós fazemos. O suporte está incluído em todas as assinaturas WebEDI e nós apoiamos qualquer fornecedor que utilize nossos serviços integrados ou outros serviços EDI.
E quanto aos fornecedores que não fazem EDI? & # 8211; Para fornecedores que não querem se tornar compatíveis com nossas soluções baseadas na web, oferecemos conversão opcional de fax e e-mail para serviços de EDI. Isso permite que você envie e receba EDI conosco e convertamos e entregamos seus documentos com base na preferência do fornecedor.
Rede de Negociação B2B.
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E se minha especificação mudar? & # 8211; Um dos muitos benefícios de usar nossos serviços é garantir que os eventos de mudança não atrapalhem sua comunidade comercial. Quer atendamos 100 ou 5.000 de seus fornecedores, garantimos que eles permaneçam em conformidade.
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